quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Pequenas atitudes que podem ajudar o mundo

Eu volteeeeei, e vou aproveitar meu resguardo para compartilhar várias dicas com vocês e um pouco do meu dia a dia nessa nova fase. Para começar bem, hoje trago dicas muito importantes para todos. Conscientização Ambiental, sim nosso planeta pede socorro e eu realmente fico muito triste com tudo que tenho visto, eu tento fazer minha parte e resolvi compartilhar isso com vocês.

1.Pare de usar canudos, sim meu povo. Eu não uso canudos nem em restaurantes, tenho os meus de inox, confesso que esqueço muito deles mas sempre recuso o uso do de plástico. Procuro não usar copo descartáveis, uso sempre um daquele com canudos ou uma garrafinha.

Tenho vários desses copos, o que até ajuda a beber mais água. Esse comprei na LoveBrands em Catalão.

2.Reutilize a água da maquina de lavar louça para lavar a área externa, varrrraaa a sujeira primeiro, use vassoura, mop, aspirador . parem de gastar água lavando calçada, cuidado com os poços (um dia eles tbm acabaram a água). Desligue o chuveiro enquanto estiver ensaboando e lavando o cabelo e feche as torneiras sempre que estiver ensaboando algo.


3.Separe o lixo, orgânico, reciclável e os vidros coloco em caixas de papelão escrito "VIDRO" para que os lixeiros não cortem. Procuro comprar marcas que preocupam com meio ambiente, tem refil , ou embalagem de vidro. Na verdade até o lixo orgânico dá pra reutilizar, faço adubo natural usando café e casca de ovo e futuramente quero investir em uma composteira . Use ecobags ou caixas para colocar as compras do supermercado, açougue e/ou verdurão, sempre deixo as minhas no carro.

Uma das minhas ecobags, comprei por 3,00 no Bretas.

4.Comprei uma bike para diminuir os gases emitidos no carro, mas essa confesso que não usei muito e logo engravidei, não quis arriscar porque o transito da minha cidade é um caos, ninguém respeita nada. Mas a intenção boa vale como dica né? kkkk

A cara da derrota, me coloquem pra correr 6km mas bike pra mim é a morte(confesso). 

São dicas que requerem dedicação porque mudar os costumes é algo bem difícil mesmo, nem sempre dá pra fazer isso tudo mas tento ao máximo. Se cada um fizer sua parte já é um bem enorme ao nosso planeta que precisa urgentemente de nós, estamos acabando com nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.