terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Viajar para Gramado em Junho

Estou meio atrasada com as informações dessa viagem, eu sei, mas o importante é compartilhar né??
Bom, fomos para Gramado em Junho deste ano (2019), amamos a cidade e pretendo voltar quando o Levi estiver maiorzinho, achamos um destino muito familiar e tem muitas atrações para criança.


Já adianto que lá não é um destino barato, o que nos levou a ir para lá e não para fora do país é que tínhamos milhas, um plano de viagem que cobriu todo o valor da hospedagem e meu pai mora em Viamão (Cidade colada em Porto Alegre), o que ajudou muito. Porque para ir de avião ou você vai para Porto Alegre ou Caxias do Sul ( mais próximo, porém mais caro), chegando no aeroporto já te abordam oferecendo transporte para Gramado. Fomos no feriado de Corpus Christi e estava lotado, algo que não gostamos muito e como não temos muita paciência para lugares cheios, isso nos atrapalhou um pouco a aproveitar, ter tempo de observar e tirar fotos.


Ficamos hospedados no Hotel Laghetto Gramado, localizado em frente ao lago Rita Bier ( lá acontece algum espetáculo do Natal Luz), nós amamos o hotel. Bem localizado, todos os funcionários atenciosos e prestativos (mostrei no vídeo que vai para o Youtube). Cama aconchegante, aquecedor, café da manhã bem variado e uma vista maravilhosa.


Quem é leitor/seguidor antigo sabe que nós não gostamos de balada,  gostamos de aventura, natureza, museus e tudo que envolva cultura. Nosso roteiro foi um pouco diferente do que a maioria faz, não fomos no Snowland (Parque com Neve artificial) porque já conhecemos a neve no Chile, também não fomos no famoso Café Colonial, achamos muito desperdício de comida e um valor muito alto para opções que tínhamos no hotel. Também não fomos na Pizzaria Cara de Mau, valor muito alto para eu não conseguir comer nem 3 pedaços. Preferimos comer no restaurante perto do hotel e estava maravilhosa (Recomendo muito, no final vou deixar os lugares que fomos e gostamos de todos).


Falando em passeio e alimentação, tem passeio de tudo quanto é valor lá até mesmo gratuito, o nosso hotel era bem perto do Mini Mundo fomos a pé e já economizamos com o transporte. A maioria dos passeios vocês conseguem ver os valores em sites de compra em grupo, indico o Tchê Ofertas e Laçador . Nesses sites você encontra os passeios, foundues e outras atrações com desconto, a alimentação lá é bem carinha, em torno de 110,00 por casal a refeição, mas se você optar pelos restaurantes topissimos com certeza pagará mais. Nós jantamos algumas noites no restaurante do hotel mas eu não gostei muito, achei sem "tompero", na verdade (me julguem) mas não achei a comida de lá tão extraordinária quanto falam, aqui em Catalão tem restaurantes com comidas muito mais saborosas. Deixo claro, não é que a comida seja ruim, jamais, é que não me surpreendeu quanto eu imaginava. Alias a pizza me surpreendeu sim, uma das melhores que já comi, fomos no famoso fondue também, quem se esbaldou foi o senhor meu marido que saiu de lá passando mal de tanto comer kkk.

Sequência de fondue - Chateau dos Platanos.

Quanto ao transporte, andamos muito a pé (acredite você consegue, eu estava grávida de 3 meses), a cidade é pequena e tranquila. Para falar a verdade foi o único lugar que me senti segura aqui no Brasil. Quando as distancias eram maiores, para Canela por exemplo, nós pegávamos um Uber, tem muitos por lá e o valor é bem acessível também. Fomos até para a cachoeira do Caracol e voltamos de Uber. Tem uma rodoviária também que é ainda mais barata, mas a mordomia do Uber te deixar onde você quiser era mais importante pra gente.

Quanto ao frio, anotem essa, se você estiver com as roupas adequadas é totalmente tolerável ir para lugares com temperatura baixa, não passei frio nenhum dia lá até porque deu uma esquentadinha. Pegamos 7º que foi o dia mais frio, mas não se enganem o frio de lá é diferenciado kkk 12º lá é muito mais gelado que aqui em Goiás, e fora que venta. Então vão preparados, no mínimo 3 camadas de roupa (térmica, uma fleece e uma bem grossa ou impermeáveis) mas levem opção de meia estação também a temperatura muda de uma hora pra outra.

A cidade é maravilhosa, bem administrada, pessoas muito educadas o que pra mim valeu cada centavo gasto por lá. Agora vou deixar para vocês os passeios que fizemos e amamos todos, teve lugar que não conseguimos ir por falta de tempo mas não vai faltar oportunidade,  já sonho em levar o pequeno pra curtir o friozinho da Serra Gaúcha.

Nosso roteiro:
Mini Mundo - Compramos na portaria mesmo
Passeio de Maria Fumaça , Almoço no Fenachamp, Epopeia Italiana e outras cidades - Fizemos com a Citral e fechamos pelo site (AQUI).
Mundo a Vapor (Sensacional) - Compramos na portaria e fomos de Uber até lá.
Parque do Caracol - Compramos na portaria e fomos de Uber
Canela - Visitamos a Igreja, as casinhas coloridinhas dos artesões e um mercado de trem
Lago Negro - Fomos de Uber
Museu Tô de Férias - Gratuito, é um lugar para tirar fotos divertidas e fica quase no final da Av. Borges de Medeiros.
Fondue - Chateau dos Platanos ótimo custo benefício, ganhamos vinho e desconto porque um Uber que pegamos tinha parceria com eles.
Restaurante Il Piacere - a melhor pizza que já comi.
Restaurante com comida caseira na Cascata do Caracol vale muito a pena ir, comida boa e ambiente agradável, preço bom também.
Restaurante Malbec - Um risoto muito bom, era cada carne que passava na nossa frente que dava água na boca mas como não podia comer nada cru eu não quis arriscar.
Arrependemos de não ter visitado nenhuma fábrica de chocolate, pois são deliciosos e só fomos descobrir no último dia. É que não gostamos muito de doce mas o chocolate de lá não é enjoativo, vale super a pena.

Bom pessoal são essas as minhas dicas, qualquer dúvida é só deixar nos comentários e não esqueçam de se inscrever no canal (AQUI) para conferir o vídeo dessa viagem e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita de vocês, para acompanhar mais sobre meu dia a dia sigam @jehrbennett e @vivendonareforma no insta. Os comentários serão respondidos aqui no blog.