quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Diário da Reforma | Arrumando a Infiltração

Eiita galera,  quem é seguidor antigo e lembra quando compramos nossa casa? Para quem não lembra vou deixar AQUI o link para vocês conferirem. Bom é o seguinte, vou tentar resumir para vocês, já que esse ano faz 5 anos que moramos aqui.



Tudo começou em 2013 quando compramos o ágil de um apartamento na planta, que no contrato estava com data prevista de entrega para Abril de 2015, então marcamos o casamento para Dezembro de 2015, já contando com um atraso para entrega. Chegou Janeiro de 2015 e o prédio estava na fundação ainda, por isso desistimos do apê, pedimos o dinheiro de volta e fomos procurar uma casa.


Agora pensa na loucura de organizar casamemto  e ainda procurando casa para comprar, procurei na internet e vi uma que o Fábio amou. A gente sempre quis uma casa pequena e funcional e no bairro próximo onde eu morava. Enfim, vimos a casa que hoje é nossa e apaixonamos, claro que tinha umas coisinhas que a gente já bateu o olho e queria fazer (gesso, iluminação e segurança) antes de mudar. Mal sabia a gente o que nos esperava.


Estávamos empolgados, exaustos com correria de casamento e burocracias de financiamento, tudo que queríamos era nosso lar, eis o erro, não chamamos ninguém experiente para avaliar a casa, confiamos no vendedor. Pois bem, na primeira chuva forte que teve aqui a gente quase morreu, começou a chover dentro da casa, escorria água pelas lâmpadas e câmera. Depois disso foi aparecendo os defeitos e como a casa tem garantia de 5 anos, toda semana praticamente a gente chamava o construtor aqui pra arrumar algo mas ele só piorava.



A pior de todas foi a infiltração que ficou no nosso quarto, nós pedimos para arrumar e ele negou, nunca mais nos respondeu. Os anos foram passando e foi piorando e nós sempre reformando algo na casa, até que eu engravidei e fiquei muito doente por causa do mofo que estava no quarto. Decidimos então por conta própria arrumar a infiltração porque nosso filho jamais poderia nascer e ser exposto aquilo. Foi um transtorno imenso essa reforma e para eu não ficar tão estressada eu criei o insta @vivendonareforma para compartilhar com vocês todo esse desafio e gravei também o Diário da Reforma da etapa do quarto.


 

Vou deixar aqui para vocês verem os dois vídeos que liberei no IgTv e Youtube sobre o caos que vivemos, mas quero deixar bem claro que em momento algum eu lamento por tudo, sou grata pela casa que temos e por sermos fortes e ter saúde para lidar com esse desafio, além disso já fomos atrás dos nossos direitos e estamos esperando a justiça decidir.


Bom gente que o que aconteceu com a gente sirva de lição para vocês que estão pensando em comprar uma casa pronta, minha dica é: leve um engenheiro de confiança, converse com pessoas que compraram casa do mesmo construtor, vão em época de chuva. Mas o melhor é construir, hoje em dia tem como financiar lote e construção.

Essa é a lição de hoje. 
Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita de vocês, para acompanhar mais sobre meu dia a dia sigam @jehrbennett e @vivendonareforma no insta. Os comentários serão respondidos aqui no blog.