Tudo começou em 2013 quando compramos o ágil de um apartamento na planta, que no contrato estava com data prevista de entrega para Abril de 2015, então marcamos o casamento para Dezembro de 2015, já contando com um atraso para entrega. Chegou Janeiro de 2015 e o prédio estava na fundação ainda, por isso desistimos do apê, pedimos o dinheiro de volta e fomos procurar uma casa.
Agora pensa na loucura de organizar casamemto e ainda procurando casa para comprar, procurei na internet e vi uma que o Fábio amou. A gente sempre quis uma casa pequena e funcional e no bairro próximo onde eu morava. Enfim, vimos a casa que hoje é nossa e apaixonamos, claro que tinha umas coisinhas que a gente já bateu o olho e queria fazer (gesso, iluminação e segurança) antes de mudar. Mal sabia a gente o que nos esperava.
Estávamos empolgados, exaustos com correria de casamento e burocracias de financiamento, tudo que queríamos era nosso lar, eis o erro, não chamamos ninguém experiente para avaliar a casa, confiamos no vendedor. Pois bem, na primeira chuva forte que teve aqui a gente quase morreu, começou a chover dentro da casa, escorria água pelas lâmpadas e câmera. Depois disso foi aparecendo os defeitos e como a casa tem garantia de 5 anos, toda semana praticamente a gente chamava o construtor aqui pra arrumar algo mas ele só piorava.
A pior de todas foi a infiltração que ficou no nosso quarto, nós pedimos para arrumar e ele negou, nunca mais nos respondeu. Os anos foram passando e foi piorando e nós sempre reformando algo na casa, até que eu engravidei e fiquei muito doente por causa do mofo que estava no quarto. Decidimos então por conta própria arrumar a infiltração porque nosso filho jamais poderia nascer e ser exposto aquilo. Foi um transtorno imenso essa reforma e para eu não ficar tão estressada eu criei o insta @vivendonareforma para compartilhar com vocês todo esse desafio e gravei também o Diário da Reforma da etapa do quarto.
Bom gente que o que aconteceu com a gente sirva de lição para vocês que estão pensando em comprar uma casa pronta, minha dica é: leve um engenheiro de confiança, converse com pessoas que compraram casa do mesmo construtor, vão em época de chuva. Mas o melhor é construir, hoje em dia tem como financiar lote e construção.
Essa é a lição de hoje.
Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita de vocês, para acompanhar mais sobre meu dia a dia sigam @jehrbennett e @vivendonareforma no insta. Os comentários serão respondidos aqui no blog.