quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Cuidados com a pele oleosa na lactação.

Bom gente hoje o assunto é sobre produtos para pele, eu amooo, me seguro pra não ir na farmácia e comprar tudo de uma vez. É importante lembrar que nada substitui uma consulta com dermatologista, principalmente se você tem alguma disfunção na pele.





    Por causa da gravidez a maioria dos cosméticos que eu usava eu tive que parar, sempre tive a pele muito oleosa e graças a Deus na gravidez ela ficou normal, pele e cabelo ficaram maraa. Desde o pós parto tudo desandou de novo, cabelo oleoso e seco nas pontas, caindo de monte. Pele hiper oleosa, e não posso descuidar que as espinhas tomam conta do meu rosto.



Esses dois uso para lavar o rosto ao acordar e antes de dormir, eles tem uma textura leve e realmente deixam a pele bem limpinha, dá pra sentir o frescor. Porém o Actine às vezes chega a deixar a pele ressecada, descama, quando isso acontece eu intercalo, ou seja, não uso diariamente.
Logo após uso o tônico adstringente da Needs (marca que tenho comprado e gostado bastante).

Valores aproximados: Effaclar - 34,27 | Actine - 16,47


Após secas o tônico passo o hidratante com Vitamina C (Needs), como podem ver ele tem uma textura bem leve e a pele absorve bem rápido. Ele não deixa a pele pegajosa, quase não tem cheiro e a pele parece que agradece, fica bem vistosa. O bom desse produto é que ele rende bastante, esse pinguinho da foto de cima quando espalhado (foto de baixo) dá quase no rosto todo.


Valor aproximado: Hidratante Needs - 23,79

Claro, que não pode faltar o protetor solar né? Na verdade, eu intercalo às vezes, gosto de comprar o Kit da Actine que vem o sabonete e o protetor, porém prefiro esse de cor da La Roche-Posay. 
Como tenho a pele bem clara, os fatores de proteção maiores são os melhores, além disso protetores que tem cor ajudam a bloquear mais ainda os raios e ainda deixa a pele mais uniforme, nem passo make. 


O que gosto desses produtos é que eles rendem bastante, um pinguinho dá uma cobertura em uma grande área. E eu nunca fico sem protetor solar, parece que estou saindo pelado quando por algum motivo eu não passo. Virou um hábito muito bom, confesso que no corpo eu não passo mas deveria.


O Serozinc é um spray para controle de oleosidade, ele tem o papel de purificar a pele. Uso durante o dia no trabalho, quando a pele vai começando a brilhar.

Valores aproximados: Serozinc - 81,57 | Athelios - 69,90 | Tônico Adstringente - 18,62.

Por enquanto são esses que estou usando, quero muito consultar com a dermato mais ainda tenho algumas prioridades. Levi tem dois anos e amamento em livre demanda, isso limita muitos tratamentos que quero fazer, como por exemplo o Botox. Quando eu fizer quero vir contar para vocês mais essa experiência. 

Agora quero saber de vocês, o que vocês usam? Gostam de produtos de farmácia também?
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita de vocês, para acompanhar mais sobre meu dia a dia sigam @jehrbennett e @vivendonareforma no insta. Os comentários serão respondidos aqui no blog.