quarta-feira, 11 de março de 2020

Tour pelo quarto do bebê


Bom pessoal, o quartinho do Levi foi pensando totalmente para ele aproveitar o máximo e por um longo tempo. Quem acompanha o @vivendonareforma no insta sabe que nossa casa tinha 3 quartos e depois da reforma um virou lavanderia , um escritório e restou apenas o nosso quarto. Fizemos essa distribuição porque não pretendíamos ter filhos, mas graças a Deus eu mudo de ideia da noite pro dia e hoje temos nosso pacotinho de amor. No vídeo abaixo eu mostrei os detalhes do quarto, vale a pena conferir.

                                      

A ideia do quarto como disse no vídeo é que estimule muito a criatividade dele, se fosse para meu gosto eu faria ele todo clássico, mas imagino que a criança precisa de cor, estímulos visuais e queria muito algo voltado para o estilo Montisori. Como disse antes, esse quarto era o escritório, então já tinha móveis planejados, esses móveis foram o ponto de partida para escolher as cores que trabalharia, já que eu não iria tirar os móveis já existentes, fizemos uma adaptação.
Algo que não comentei no vídeo, foi sobre o piso. No restante da casa usamos um porcelanato amadeirado  (tabajós imbuia da Lanzi), porém no escritório ainda era o piso antigo e a ideia sempre foi colocar o laminado nos quartos, como  o investimento é bem alto optamos por só deixar lá. Já tinha os móveis e além disso o piso é quente, o que é ótimo para criança.
Ele não tem guarda roupa, achei que só a cômoda atendeu super as necessidades dele, na verdade sobra espaço. Como vocês sabem, não gosto de ficar guardando coisas que não utilizo, então todas as roupinhas que não servem mais nele eu vou doando, isso otimiza muito espaço. Essa cômoda é usada como trocador também e ele ama ficar lá por causa da parede colorida. 


A iluminação a noite fica por conta desse varal de lâmpadas com led amarela, nesse varal tem algumas fotos do ultrassom e quando eu estava grávida. Além de ficar um charme, ele também ama ficar olhando as luzes enquanto eu troco ele. Eu comprei no Rei do Real aqui em Catalão por 60,00.


Sei que é difícil tirar a atenção do Chico mas observem essa poltrona Brasil, comprei no Mercado Livre e amei. Ela é super confortável, macia, parece que abraça a gente, já até dormi nela enquanto amamentava, um perigo, eu sei. Com ela veio um puff para apoiar os pés também, uma perfeição. 


O vídeo game é do marido, mas nossa vida é tão corrida que quase nunca jogamos mas preferimos deixar ele no quarto. Não deixo o Levi ver telas, tenho toda uma teoria sobre isso (falarei em um post futuro), então ele só vai jogar quando estiver bem maior. Esses brinquedos ele ganhou da minha tia e quem pirou o cabeção fomos eu e o pai dele kkkk, nós amamos Toy Story, então montei um cenário nesse cantinho.


Então essa é a visão de um lado do quarto, ainda faltava o mosquiteiro ou cortinado, como vocês preferirem chamar. Os detalhes da cômoda estão no vídeo no canal e no começo desse post. Sei que falo demais mas vale a pena conferir.


E esse é o outro lado, que era o armário do escritório. Foi adaptado para termos mais opção de guardar objetos e decorado com brinquedos, em especial esse urso que tem uma história bem legal, que contei no vídeo.

Bom espero que gostem e se inspirem, me marquem se vocês tiraram alguma inspiração desses post.
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita de vocês, para acompanhar mais sobre meu dia a dia sigam @jehrbennett e @vivendonareforma no insta. Os comentários serão respondidos aqui no blog.