domingo, 23 de janeiro de 2022

Como fazer jardim vertical gastando pouco.



Quem não sonha com uma parede verdinha né?

Eu sempre achei lindo, me dá uma paz muito grande. Eu queria muito uma aqui em casa, então, com a reforma eu projetei um lugar bem especial para ela, embaixo do pergolado na área externa.

Quando procurei o viveiro eu não tinha muita experiência (hoje sou estudando de Design de Interiores), me indicaram três espécies ( Peperonia, Batonzinho e outra que não lembro o nome), me disseram também que apenas o suporte normal de plantas seria suficiente para que eu conseguisse ter minha tão sonhada parede verde.



Algo que não deu muito certo, pois a parede não foi bem construída e cedeu o parafuso com o peso das plantas, além disso elas começaram a morrer e sobraram apenas as Peperonias. Elas foram o suficiente para que eu fizesse várias mudinhas e lutava para conseguir realizar meu desejo.






Durante a construção do Studio (tem sobre no Canal), sobrou algumas telas e metalons, foi o suficiente para que meu pai fizesse o suporte para as plantas, vocês vão entender melhor vendo o vídeo abaixo. Já adianto que esse é o que vai ficar um pouquinho mais caro, porém vale muito a pena. Comprei um jogo de 20 vasos meia lua no Shopee por 61,94 , as plantas não comprei nenhuma, como estavam muito grandes eu podei e coloquei num vaso com água até dar raiz e plantei.




Para fixar os vasos na grade da parede, usamos enforca gato e sim podem confiar que eles suportam bem o peso. E hoje temos um lindo jardim em construção, porque ainda não preenchi ele todo mas já dá pra ver o quão lindo ele é. Não esqueçam de avaliar bem o lugar onde as plantas ficarão, pois tem espécias de sombra, meia sombra e sol pleno, isso é muito importante para ter um jardim lindo. Confiram no vídeo mais detalhes.

                                                                             


Beijos e espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita de vocês, para acompanhar mais sobre meu dia a dia sigam @jehrbennett e @vivendonareforma no insta. Os comentários serão respondidos aqui no blog.